Piauí recebe sistema de padronização de BOs que agiliza investigações

O treinamento para o uso da ferramenta teve início no começo da semana e foi concluído na sexta-feira, ministrado pela equipe do Sinesp-PPE aos profissionais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Avalie a matéria:

A Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, esteve em visita ao estado do Piauí para acompanhar a adoção do Sinesp-PPE pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros locais. Esta ferramenta, já em uso pela Polícia Civil piauiense, promove a padronização dos Boletins de Ocorrência e automatiza processos, visando acelerar investigações e a resolução de incidentes.

COMO FOI A VISITA? Durante a visita, foram realizadas reuniões estratégicas com a Secretaria de Segurança Pública estadual para discutir a adesão ao sistema pelos Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Também foram abordadas iniciativas tecnológicas conduzidas pela secretaria.

Leia Mais

ONDE O SISTEMA ESTÁ PRESENTE? O Sinesp-PPE, criado em 2014, já está em operação em 11 estados, além da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados, em Brasília. Segundo Vanessa Fusco, diretora da DGI, o sistema traz benefícios significativos à segurança da população piauiense ao agilizar processos e facilitar o compartilhamento de informações entre as forças policiais.

Membros da Secretaria de Segurança do Piauí, como Chico Lucas e o delegado Matheus Zanatta estiveram presentes na reunião com Vanessa Fusco para padronização do sistema de Boletins de Ocorrência (Foto: Divulgação) QUAIS AS VANTAGENS DA INTEGRAÇÃO? O treinamento para o uso da ferramenta teve início no começo da semana e foi concluído na sexta-feira, ministrado pela equipe do Sinesp-PPE aos profissionais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Fusco destaca que o sistema integrado melhora a gestão dos recursos disponíveis para a segurança pública, incluindo recursos humanos e materiais, possibilitando uma alocação mais eficiente e estratégica. A padronização dos registros e o acesso facilitado às informações também promovem uma coleta de dados mais precisa e ágil, beneficiando o trabalho policial.

Além de Vanessa Fusco, participaram da visita Dérik Reis, coordenador-geral de Gestão e Integração de Dados, e Rafael Rodrigues, coordenador-geral do Sinesp.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES