Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Sem apoio de Dino, Weverton diz que mantém pré-candidatura ao governo do MA

O senador já havia manifestado interesse de disputar as eleições, mas o governador optou pelo seu vice

Avalie a matéria:
|

Por Rany Veloso

Após o anúncio do governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), de apoiar o seu vice Carlos Brandão como pré-candidato a sua sucessão, o senador Weverton Rocha (PDT), que já iniciou a pré-campanha pelo estado e esperava ser o escolhido, falou ao blog que a sua pré-candidatura está mantida e que a decisão é do grupo político que o apoia. Uma nova reunião, a partido de alguns partidos da base, será realizada no final de janeiro.

"A mim só me resta respeitar a decisão dele, a minha pré-candidatura segue firme, ela não é mais minha, ela é do povo do Maranhão, ela é da classe política, ela é de todos que estão querendo ver o Maranhão mais feliz, e eu vou aguardar essa reunião do dia 31 [ de janeiro] e obviamente as reuniões que nós vamos fazer nesse período, mas estamos muito convictos que estamos dando o passo correto", explica Weverton. 

De acordo com uma fonte, estão com Rocha 6 dos 13 partidos da base do governo, são eles: PDT, Republicanos PP, Cidadania, DEM e PSL. Esses partidos devem continuar apoiando o senador.

O blog já havia adiantado que seria difícil Dino declarar apoio à pré-candidatura do senador Weverton Rocha. Isso porque a possível eleição de Rocha poderia atrapalhar os planos políticos de Dino em um futuro próximo. Por isso, após reunião com o grupo de 13 partidos da base, o atual governador declarou apoio publicamente ao seu vice.

VEJA O VÍDEO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES