Santa Catarina em alerta: motorista tira 12 crianças antes de água tomar ônibus

Segundo a prefeitura de Capinzal, ninguém ficou ferido. Em dois dias, choveu mais de 200 milímetros no município

Avalie a matéria:
Santa Catarina em alerta: motorista tira 12 crianças antes de água tomar ônibus | Fotos: Reprodução e Juan Todescatt/NSC TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante um temporal em Capinzal, no Oeste de Santa Catarina, um ônibus escolar foi submerso pelas águas, conforme mostrado na foto acima. A Defesa Civil declarou "alerta máximo" em diversos municípios catarinenses devido ao risco elevado de deslizamentos de terra e desabamentos de estruturas nesta sexta-feira (3). Um idoso morreu em Ipira

CRIANÇAS RETIRADAS PELA JANELA: Segundo Veranice Lovatel, Secretária de Educação do município, o motorista agiu prontamente ao perceber o aumento do nível da água na tarde de quinta-feira (2), retirando as crianças pela janela do veículo. Felizmente, não houve feridos. A foto que mostra o ônibus parcialmente submerso foi tirada aproximadamente duas horas após a evacuação dos estudantes, quando a água já havia alcançado esse nível. Lovatel assegura que as crianças foram retiradas com segurança.

"Quando ele parou nesse ponto, a água ainda estava chegando no ônibus. Então ele parou para poder tirar os alunos, deixou o ônibus ali e seguiu por um outro acesso até o vizinho mais próximo, que acolheu todos eles até nós podermos levar todos para casa, com segurança", informou Lovatel.

19 PESSOAS DESALOJADAS: Os ocupantes do ônibus tinham idades entre 12 e 15 anos. Como medida de precaução, as aulas permanecem suspensas na cidade nesta sexta-feira. Apenas em Capinzal, pelo menos 19 pessoas foram desalojadas, incluindo 13 adultos, cinco crianças e um bebê. Todos foram realocados para um hotel e estão recebendo assistência da equipe de Assistência Social, conforme informado pela Defesa Civil local.

RISCO DE DESABAMENTOS: Um dos danos mais significativos foi registrado por câmeras, mostrando a estrutura de uma residência, que também servia como estabelecimento comercial, sendo engolida por uma cratera que se formou na quinta-feira. O risco de novos desabamentos ainda persiste. No estado, 19 cidades registraram estragos, de acordo com relatório da Defesa Civil estadual das 17h de quinta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES