Jovem assassinado na zona Sudeste de Teresina foi confundido com membro do PCC

A vítima foi executada com pelo menos quatro disparos de arma de foro nesta segunda-feira (29)

Avalie a matéria:
Jovem executado em Teresina foi confundido com membro do PCC | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) forneceu novos detalhes sobre o caso do homicídio ocorrido nesta segunda-feira (29) no bairro Frei Damião, zona Sudeste de Teresina. A vítima, identificada como Anderson Rodrigues de Sousa, de 24 anos, foi atingida por pelo menos quatro disparos de arma de fogo e teria sido confundida com um integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com o Delegado Bruno Ursulino, do DHPP, não foram encontrados antecedentes criminais em nome da vítima. Isso indica  que o grupo criminoso responsável pelo crime pode ter confundido com outras pessoas que eram o verdadeiro alvo.

“Ainda não foi localizada nenhuma passagem criminal a qual ela tenha sido responsabilizada e nem o fato recente onde ela aparece nem figura como suspeita. Então a gente acredita que de fato o grupo criminoso que tenha cometido esse crime grave possa ter confundido ela com outras pessoas que eles almejassem e atingir de fato. Agora a investigação é que vai trazer confirmar de fato essa informação a princípio a gente tem isso, que lá no local há predominação de um grupo rival e os indícios mostram que pode ter sido um grupo que rivaliza com aquele grupo local que tenha ido lá fazer um atentado contra pessoas de lá e que ao visualizar a vítima Anderson imaginaram que ele fizesse parte desse grupo e aí o início da investigação já mostra que ele não faz parte desse grupo agora a gente está aqui vai descobrir, apontar de fato a motivação e os responsáveis por isso” detalhou o delegado.

A investigação está em andamento para confirmar essa informação. Indícios apontam para a possibilidade de o crime estar relacionado a uma rivalidade entre grupos locais. A moto da vítima foi encontrada em um matagal, utilizado para abandonar objetos após crimes. A polícia está rastreando os últimos passos da vítima para determinar com quem ela estava antes do crime ocorrer.

ENTENDA O FATO: 

Um homem, identificado apenas como Anderson Rodrigues de Sousa, de 24 anos foi assassinado na manhã desta segunda-feira (29) com pelo menos quatro disparos de arma de fogo no bairro Frei Damião, na zona Sudeste de Teresina.

Policiais militares foram acionados para atenderem a ocorrência e ao chegarem no local encontraram o homem caído no chão. De acordo com os PMs, a vítima foi alvejada com pelo menos quatro disparos de arma de fogo. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para realizar o socorro de Anderson, no entanto, ele veio a óbito ainda dentro da ambulância. Os paramédicos encaminharam o corpo da vítima para o Instituto de Medicina Legal (IML). A motivação do crime está sendo investigada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES