“Não haverá uma semana em que o Denarc não vá prender traficante”, declara delegado

No dia 26 de abril, os filhos de um ex-deputado e um DJ foram presos, demonstrando que as ações têm superado estigmas e alcançado além das bocas de fumo e periferias, conforme relata o delegado Samuel Silveira.

Avalie a matéria:
Coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos meses, a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico - Denarc, tem desarticulado o tráfico de drogas no Estado, cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão contra traficantes. No dia 26 de abril, os filhos de um ex-deputado e um DJ foram presos, demonstrando que as ações têm superado estigmas e alcançado além das bocas de fumo e periferias, conforme relata o delegado Samuel Silveira.

Leia Mais

O QUE OCORRE: Recentemente, o Denarc desmantelou várias bocas de fumo e prendeu traficantes ligados ao Bonde dos 40 em Teresina. Durante uma entrevista no Podcast Questão de Segurança, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o delegado Samuel Silveira, diretor do Denarc, discutiu não apenas a desarticulação de traficantes de áreas periféricas, mas também de "colarinho-branco". Também foram abordados temas como o tráfico de drogas e as operações em andamento, já em sua 17ª fase.

“Na verdade foi apenas um alerta, porque muitas pessoas pensam que o combate ao crack, a cocaína, a maconha, só é feita para consumidor em boca de fumo, e pensa que por força disso, a gente vai fechar os olhos e não vai pôr no radar quem comercializa aqui na zona Leste, quem agencia junto ao sistema de prostituilção. A gente dá esse alerta: quem pensar que o departamento de narcóticos vai fechar os olhos para essa situação, pode mudar de ideia, porque a gente vai ter uma imenso prazer em aprender esse tipo de gente”, declarou o diretor do Denarc, em entrevista na última terça-feira, 30 de abril. 

As operações do Denarc estão “empenhadas em combater a criminalidade, usando o combate ao tráfico de drogas para reduzir os índices de crimes violentos letais, sobretudo o roubo à mão armada e também os homicídios”. Perguntado sobre o futuro das ações policiais, o delegado enfatizou que as operações “vão continuar, com toda a convicção” a fim de impedir a comercialização de drogas na Capital e no Piauí. 

“Não haverá uma semana que o Denarc não vá prender traficante em Teresina. Traficante de crack, traficante de cocaína, de maconha, traficante de LSD, de bala, e não só quem vende. Quem aufere lucro, quem de alguma sorte participa, toda a cadeia criminosa”, declarou.

VENDAS DE DROGAS SINTÉTICAS: Na sexta-feira (26), a Polícia Civil prendeu Fernando Filho e Lauro Alberto Cavalcante Monteiro, filhos do ex- deputado estadual Fernando Monteiro, por envolvimento com o tráfico de drogas sintéticas no Piauí. Na segunda-feira (29), foi preso o DJ  Francisco Kaio Agostinho, considerado o cabeça da associação criminosa. Segue foragida a médica Brenda Damasceno Resende Correia. Estes são alvos da Operação 17 do Denarc. 

ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES